Google

Dunas de Marapé Alagoas

Escrito em:novembro 14, 2012
Comentários
Adicionar

Para quem não sabe onde fica esta maravilha, as Dunas de Marapé está localizada há 65 km de Maceió no município de Jequiá da Praia. Este paraíso é marcado pelo encontro da lagoa Jequiá com as águas do mar.

A praia de Marapé em Alagoas foi considerada como uma das praias mais bonitas do Brasil. E não é por acaso, o lugar é maravilhoso, com areia branquinha e muito verde. Exite ainda um mangue que corta a região, trazendo crustáceos saborosos nos restaurantes e chalés.

As dunas de marape Alagoas é como se fosse uma ilha perdida, quem viaja para a região tem o prazer de experimentar frutos do mar fresquinhos, como camarões, caranguejos e peixes dos mais exóticos possíveis.

O turista pode optar em se hospedar em Maceió em um dos melhores hoteis do nordeste ou nas pousadas aconchegantes a beira mar. Você pode tirar um dia para conhecer as Dunas de Marapé, de Maceió para Marapé são apenas 2 horas de carro ou ônibus.

dunas de marape alagoas Dunas de Marapé Alagoas

A região também é excelente para passear ou praticar esporte náuticos como mergulho, passeio de barco ou uma simples caminhada na orla da Lagoa de Jequiá. Não se assuste com os micos que estão por toda parte, eles comem na sua mão.

dunas de marape Dunas de Marapé Alagoas

Quem está em Maceió pode comprar um pacote turístico para Dunas de Marapé em uma agência de viagem para não ter com que se preocupar. O preço para um dia inteiro de passeio fica em torno de 80 reais por pessoa, com transporte e almoço, além de claro um guia turístico explicando todo o percurso.

praia de marape alagoas Dunas de Marapé Alagoas

Conforme relatos e opiniões de quem já viajou para Marape no Alagoas, a região é lindíssima e o contado com a natural é muito bom. Porém, você deve estar ciente que está viajando para um lugar sem grandes infra estrutura, onde não terá grandes regalias, mas vale a pena.

GOSTOU DESTE LUGAR ? VALE A PENA CONHECER ?

ESCREVA O QUE VOCÊ MAIS GOSTOU NO FINAL DESTA PÁGINA.


2 Comments add one

  1. josé alves lima says:

    Entrei nesta página buscando subsídios para meu próximo livro e de repente fui tomado de imensa saudade, pois pude ver tudo isso em ago 2008. Fiquei no Maceió mar e viajei com caravana, fomos conhecer a foz do Velho Chico, Praia do Gunga, P.do Francês, Piaçabuçu, etc.. Foi lindo! Em meu 2º livro: Crônicas de Minha Infâmia publicado ano passado, falo alguma coisa da minha infância em Alagoas, mas no próximo: Crônica e Estórias Diversas, conto tudo, desde a vista da janela do avião sobre o solo cortado em propriedades canavieiras à fantástica visão de sete coqueiros vista da janela do apartamento. Quero voltar antes de morrer de saudades! Até Breve, Maceió.

  2. Lisiane CHARAO says:

    MARAVILHA ESTAREMOS LOGO AI HEEEEEEEEEEEEEEE

Escreva aqui o que você achou deste local.

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Curta nossa Fan Page